O alagoano Ailton Avlis de 59 anos já se envolveu na política em 2010, quando lançou sua candidatura a deputado estadual tendo, na época, 4.200 votos. Nas eleições de 2022, a cena se repete. Ele é mais um pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Radialista por mais de 30 anos, e acadêmico de direito. O comunicador petista diz que “o voto de alguns bolsonaristas em sua candidatura já é certo”.
“Eu estou no PT. Em um momento bom do partido. Com Lula na disputa à presidência, a minha relação partidária com ele fará muito bem, pois assim terminará turbinando meu nome. Porém, é interessante destacar que tenho votos de todas as vertentes. Inclusive de bolsonaristas, cujo governo desaprovo”, contou Ailton.
Em conversa com o Jornal de Alagoas, ele falou em que sentido está sendo voltada sua campanha, sobre seus projetos, estratégias, e o que fará caso consiga uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ailton quer uma campanha abrangente, que ouça todos os segmentos da população, de jovens a idosos, de empresários a sindicalistas, com trabalho corpo a corpo, mas também com forte presença nas redes sociais. ” Quero apresentar as causas que defendo, tendo como base a mobilidade social, tendo a educação e movimento cultural como base”, explicou.
“Sobre projetos, eu pretendo apoiar as ações de ONGs, consolidar equipamentos sociais, a exemplo da Casa de Direitos, visando incluir os indivíduos que vivem as margens das ações do Estado. A Delegacia da Mulher, por exemplo, é inadequada para receber as vítimas de violência doméstica. É um lugar que não acolhe, não oferece apoio jurídico, psicológico. Defendo uma outra estrutura, com outro nome. Quero realizar esforço para criar uma Vara do Idoso, atuando junto ao Tribunal de Justiça”, frisou Alvis.
Ele diz preocupar-se ainda com a cidade de Arapiraca e a região Agreste, que, segundo ele, vivem uma realidade difícil e destaca não haver em Alagoas uma preocupação com políticas públicas verdadeiras para as famílias. “Essas pessoas não têm uma voz por elas. Conhecedor dessa realidade, quero ser essa voz, esse instrumento. Minha estratégia, portanto, é caminhar, ouvir, debater, sugerir. A amizade de três décadas com o município e região dá-me essa possibilidade.
Eleições de 2022:
“O fim das coligações colocou todos em pé de igualdade. O desafio é o mesmo para quem tem o suposto poder econômico e os que querem uma Alagoas para as pessoas. Para a esquerda foi muito positivo. O retorno do ex-presidente da república funcionará como vetor para conseguir os votos necessários”, assegura Ailton.
O comunicador ressalta que a eleição de um número maior de candidatos da federação PT, PV, PCdoB dependerá da luta de cada um. Afirmando com confiança que entrou na disputa pra ganhar.
“A grande Arapiraca tem um colégio eleitoral significativo. É onde estou investindo. Em 32 anos de atividade no rádio, a adesão ao meu nome até me surpreende. Acredito que é um caminho para mais eleitores. Minha reputação com a preocupação social deve facilitar”, disse, confiante, o pré-candidato a deputado estadual por Alagoas.
Fonte – Jornal de Alagoas
#politica #politicaalagoana













