O vereador Neto Andrade (PL), discursou na Câmara de Maceió sobre as irregularidades e falta de respeito com a população por parte da empresa de energia BRK. Segundo ele, o que deveria ser um serviço essencial de qualidade virou um verdadeiro tormento para o povo.
Novas reclamações surgem sem resolução por parte da BRK. Contas abusivas, cobranças indevidas, falta de água em vários bairros e um atendimento que não respeita o cidadão, são alguns questionamentos que o vereador levantou durante a sessão na Câmara.
Garantir água e saneamento com dignidade é essencial quando se paga caro por serviços que prometem qualidade. Neto Andrade ressalta que “Não podemos aceitar que a população continue refém de uma empresa que só pensa em lucros e esquece das pessoas. Nosso compromisso é cobrar, fiscalizar e lutar para que o maceioense tenha o serviço que merece, justo, eficiente e de qualidade. Maceió não é mercadoria. Maceió tem dono e é o seu povo”, destacou.
Para o vereador se faz necessário que os órgãos reguladores fiscalizem a BRK, em sessão na Câmara Neto Andrade Reforça o compromisso e sua indignação em discurso.
“A gente vê, Comendador Leão, recentemente a prefeitura fez o recapeamento dela toda, e agora a BRK vai lá quebra toda a avenida, passa dias, semanas e até meses sem fazer o reparo no asfalto e quando faz é de qualquer jeito. Acho que qualquer cidadão que chegar ali e botar cimento brita, deixa o negócio mais nivelado e mais bem feito do que a própria empresa”, ressalta.
“Tenho um amigo que é empresário e ele tem um crossfit naquela região ali do Santo Eduardo, Ponta Verde. Ele relatou um problema constante com a falta de água e diariamente tem que pedir camião pipa ou o estabelecimento fica sem água. A gente sabe que os empresários pagam muitos tributos, praticamente um leão por dia para sobreviver. Mesmo assim tem que pagar um caminhão pipa para não fechar”, relata.