Usuários do YouTube relataram, nesta sexta-feira (19), dificuldades para acessar a plataforma, a maior de streaming de vídeo do mundo. Problemas começaram a ser registrados a partir das 9 horas (horário de Brasília), de acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços on-line.
O pico de reclamações ocorreu às 10h28, com mais de 2,1 mil queixas registradas. Muitos usuários relataram lentidão ao carregar vídeos e dificuldades especialmente na página inicial do YouTube, embora em alguns casos os conteúdos pudessem ser assistidos normalmente.
Nas redes sociais, internautas comentaram sobre a instabilidade, usando termos como “YouTube down” e “YouTube fora do ar” em busca de informações sobre a falha. O problema afetou usuários em diferentes partes do mundo, gerando grande repercussão online.
Sites de busca também registraram aumento nas pesquisas relacionadas à instabilidade, indicando que muitas pessoas tentaram entender se se tratava de um problema global ou apenas local. A procura por soluções imediatas reforça a importância da plataforma para o cotidiano dos usuários.
Em nota publicada em seu canal de suporte, o YouTube orientou os usuários a desinstalar e reinstalar o aplicativo, reiniciando o dispositivo entre os passos. A equipe também recomendou que, caso o problema persistisse, fosse feito contato direto com o suporte da plataforma.

