Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Vereador Siderlane Mendonça pede arquivamento de denúncias contra militares
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Vereador Siderlane Mendonça pede arquivamento de denúncias contra militares

    Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Siderlane Mendonça (PSB) levou ao plenário um assunto que teve boa repercussão social, mas se tornou polêmico, desde ontem.

    O edil, que é policial militar, se relembrou o caso, ocorrido em maio deste ano, quando guarnição da PM simulou uma abordagem, para ajudar num pedido de casamento, na cidade de Traipu. A pedido do noivo, os militares abordaram um micro-ônibus de transporte complementar de passageiros e fingiram que o condutor estava transportando drogas. O motorista foi levado para a viatura, onde pega um buquê de flores e pede a mão da noiva em casamento.

    Os vídeos repercutiram positivamente nas redes sociais e também foram destaques nos principais veículos de comunicação de Alagoas. A ação dos policiais foi elogiada, justamente por aproximar a corporação da população, mas agora é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar Simplificado, determinado pelo Comando Geral. Em tom de indignação, Siderlane criticou a conduta da Briosa.

    “A corporação pede que sejamos uma polícia cidadã. Que tenhamos comprometimento com a sociedade. E por conta de uma abordagem a um ônibus a guarnição pode ser punida. Foi aberta uma portaria e encaminhada à corregedoria de polícia, para investigar três companheiros de farda, que podem sofrer sanções. Isso porque atenderam ao pedido do noivo, que solicitou o apoio da guarnição para que no ato da abordagem ele pudesse pedir a noiva em casamento”, esclareceu.

    O edil destacou ainda que há uma recomendação da Polícia Militar para que os militares ajam sempre de forma cidadã, aproximando a corporação da sociedade. Para ele, os policiais fizeram exatamente isso, mas estão sendo perseguidos e injustamente penalizados. Diante disso, pediu providências.

    “O que nós gostaríamos neste momento é que o Governo do Estado, por intermédio do governador Renan Filho e do comandante geral da Polícia Militar, fizesse uma intervenção nesta punição, nesta apuração que está na corregedoria e arquivasse esse procedimento. Isso é inadmissível”, cobrou.

    O vereador sugeriu, ainda, que em vez de processos administrativos e eventuais punições, esses policiais militares recebessem uma condecoração pela conduta positiva.
    Fonte – Tribuna Hoje

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.