A juíza eleitoral Alana Mendonça, da comarca de Porto Real do Colégio, julgou procedente uma ação que aponta fraude na cota de gênero por parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), decisão que pode resultar na perda do mandato do vereador Ricardo do Zé Alagoano.
Na sentença, publicada nesta segunda-feira (25), a magistrada determinou a anulação de todos os votos do PSB no pleito municipal, o que altera a composição da Câmara de Vereadores. Com a nova contagem de votos válidos, quem deve assumir a vaga é o ex-vereador Titinho Militão.
Ainda segundo a decisão, as candidatas Cícera Mirely Gomes Silva e Maria de Fátima Oliveira Dias foram declaradas inelegíveis por 8 anos, após serem apontadas como candidaturas fictícias utilizadas apenas para cumprir a cota mínima de gênero exigida pela legislação eleitoral.
A sentença ainda será avaliada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Caso seja mantida, Ricardo perderá o mandato e o PSB ficará sem representação no Legislativo municipal.












