Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 3 fevereiro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Vereador protocola denúncia no Ministério Público contra BRK por falhas no abastecimento de água em Maceió
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Vereador protocola denúncia no Ministério Público contra BRK por falhas no abastecimento de água em Maceió

    2025-12-09T21:07:27-03:000000002731202512

    O vereador por Maceió, Neto Andrade protocolou, na última semana uma representação formal no Ministério Público de Alagoas (MPAL) contra a empresa BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e saneamento em Maceió.

    A ação foi apresentada à Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor e expõe uma série de falhas recorrentes na prestação do serviço público essencial.

    De acordo com o documento encaminhado ao MP, o parlamentar afirma receber centenas de relatos de moradores de diversos bairros da capital, denunciando irregularidades que vão desde interrupções constantes no fornecimento, longos períodos sem água, até cobranças abusivas e muitos problemas estruturais que colocam a saúde da população em risco.

    Irregularidades graves e prejuízos à população

    Na representação, Neto relata que a cidade vive uma situação de “grave e sistemática descontinuidade” no serviço de abastecimento. Os bairros mais afetados, conforme o vereador, incluem Poço, Santo Eduardo, Bom Parto, Feitosa, Jatiúca, Ponta Verde, Farol, entre muitos outros.

    Ainda segundo o documento, moradores têm recorrido a caminhões-pipa, utilizando métodos improvisados de armazenamento e até “água de cuia”, o que evidencia, segundo o vereador, um canário de sofrimento incompatível com a dignidade humana.

    A denúncia também menciona diversas cobranças indevidas, especialmente a taxa de esgoto em áreas cuja rede encontra-se deteriorada e sem funcionamento adequado, além de obras consideradas mal planejadas pela BRK, que têm gerado transtornos significativos ao trânsito das regiões e inúmeros prejuízos materiais devido a uma série de buracos e intervenções prolongadas.

    O Vereador reforçou que os problemas relatados violam o Código de Defesa do Consumidor e atingem diretamente a saúde e a qualidade de vida da população maceioense
    “A população não pode continuar sujeita a essa precariedade. A água é um direito fundamental e o serviço deve ser prestado com eficiência”. Destacou o parlamentar.

    O mesmo solicita que o Ministério Público de Alagoa apure as responsabilidades da concessionária e adote medidas sérias com urgência para assegurar a prestação adequada e contínua do serviço.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.