O vereador Allan Pierre (MDB) chama a atenção por ser um dos parlamentares mais atuantes na Câmara em defesa do servidor público de Maceió. No primeiro ano de mandato, Pierre se aproxima cada vez mais dos Sindicatos e representantes das categorias mantendo diálogo e auxiliando os servidores no poder legislativo.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o vereador reforçou o compromisso com os servidores, prestando contas das ações que ele tem realizado para beneficiar os trabalhadores do setor público. Ele foi um dos parlamentares que mais se destacaram defendendo o reajuste de 8% para o funcionalismo, que acabou recebendo 5% de aumento concedido pela Prefeitura.
Allan tem defendido na Câmara a discussão para a implantação do Plano de Cargos, Carreira da Guarda Municipal. Para os servidores da área de saúde, o parlamentar solicitou junto à Prefeitura, a mudança da nomenclatura dos auxiliares de enfermagem para técnicos de enfermagem.
Celebrado nessa terça-feira, dia 28, o dia do servidor público foi destacado pelo vereador na sessão ordinária de hoje. “Quero parabenizar a todos os servidores pela passagem de seu dia. Ao assumir o meu mandato, eu disse e reafirmo o meu compromisso com todos os servidores. Sou filho de servidora público e vou lutar todos os dias para os servidores sejam respeitados”, reforçou Allan Pierre.
Projetos para o servidor
Sob a autoria do parlamentar, tramitam na Câmara projetos de leis que garantem mais benefícios para o funcionalismo público. São eles:
Dispõe de assessoria jurídica gratuita para guardas municipais que sofram processo administrativo e judicial por conta do desempenho de suas funções, garantindo o direito de defesa, bem como proteger os membros da guarda municipal e suas famílias.
Criação do Grupamento Especial da Guarda Municipal de Maceió para prestação de assistência aos Conselhos Tutelares de Maceió, com o objetivo de promover maior eficácia na atuação dos Conselhos de todos os distritos da capital, com o apoio do grupamento da Guarda Municipal.
Institui o incentivo financeiro em parcela única o bom desempenho dos profissionais das Equipes Saúde de Família ESF, da Saúde Bucal e Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, garantindo valorização profissional, responsabilidade fiscal e fortalecimento do SUS, além de reconhecer o esforço contínuo dos profissionais que atuam diretamente no atendimento primário à saúde de Maceió.
Proibi a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito (TAC) e de quaisquer outras taxas, tarifas ou encargos administrativos, independente da denominação, sobre os empréstimos consignados contratados por servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta no município de Maceió.













