Casal é investigado por exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil e tráfico de pessoas
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, deixaram nesta quinta-feira (28) a Penitenciária de São Paulo, onde estavam detidos desde 15 de agosto, e seguiram para João Pessoa (PB). O casal é investigado por suspeitas de exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil e tráfico de pessoas, em atividades ligadas à produção de conteúdo para redes sociais.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária, ao desembarcarem na capital paraibana, Hytalo e Israel passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC). Em seguida, serão transferidos para o Presídio do Róger, a principal unidade prisional do estado, sob forte esquema de segurança.
O Presídio do Róger, que já chegou a enfrentar superlotação com cerca de 1.400 internos, possuía aproximadamente 540 detentos, segundo dados de 2022 do Tribunal de Justiça da Paraíba. O local abriga o Pavilhão LGBT+, criado para garantir a integridade física de pessoas privadas de liberdade que se identificam como homossexuais.
Hytalo e Israel devem ser encaminhados a esse setor específico, que oferece celas diferenciadas e maior autonomia para cuidados pessoais, com o objetivo de reduzir riscos de violência e discriminação.