Um turista colombiano morreu afogado na manhã do último domingo (30) após tentar resgatar dois familiares que se afogavam na Praia da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Gustavo de Jesus Sanches Moreno, de 33 anos, foi arrastado pela correnteza e não conseguiu retornar à superfície.
Segundo testemunhas, o homem entrou no mar ao perceber que os parentes estavam em perigo. Durante a tentativa de salvamento, Gustavo acabou sendo vencido pela força da água em uma área conhecida por registrar correntezas fortes.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas rapidamente. Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar ainda na faixa de areia, mas o turista não resistiu e faleceu no local, antes de ser encaminhado a uma unidade hospitalar.
Uma das vítimas resgatadas com vida foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A tragédia acende um alerta sobre os riscos em áreas com forte correnteza no litoral alagoano, especialmente para turistas que desconhecem as condições do mar.