Após ser flagrado agredindo o filho de dois anos em uma pizzaria localizada em um shopping no bairro Cruz das Almas em Maceió, um turista argentino foi preso. A agressão foi presenciada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, que estava no local e prontamente deu voz de prisão ao homem na noite dessa segunda-feira (21).
Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), relatou que, enquanto jantava com o marido, também policial, percebeu um casal acompanhado de um bebê em uma das mesas próximas. A criança demonstrava sinais de agitação, e o pai apresentava um comportamento agressivo em relação ao filho, segundo a delegada.
Após a mãe da criança se dirigir ao banheiro, o pai desferiu um tapa no rosto do filho. Ao testemunhar o ato, a delegada interveio imediatamente, aproximou-se do homem e efetuou a prisão em flagrante.
O ato de agressão foi captado pelas câmeras de segurança do local. Posteriormente, o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi formalmente acusado de violência doméstica.
A delegada informou que o turista argentino alegou ignorar a legislação do Brasil e justificou sua atitude dizendo que, em seu país, esse tipo de comportamento seria tolerado. A mãe da criança confirmou o que o homem disse.
“O Brasil tem uma legislação clara que proíbe castigos físicos contra crianças e adolescentes como forma de disciplina. A conduta do agressor fere diretamente o que preveem esses dispositivos legais”, enfatizou Ana Luiza.
Nesta terça-feira (22), o homem deve passar por audiência de custódia. Ele e a companheira estavam na capital alagoana há dois dias, hospedados na parte norte da cidade. O turista argentino segue detido.