Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou cinco pessoas mortas na noite dessa quarta-feira (21), na BR-251, na Serra de Francisco Sá. O veículo tombou às margens da rodovia, no km 474,8, após o motorista perder o controle da direção em um trecho de curva e declive.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus apresentou falha no sistema de frenagem, o que impediu a redução da velocidade. O coletivo fazia o trajeto entre Arapiraca, em Alagoas, e Itapema, em Santa Catarina, quando ocorreu o acidente.
Entre as vítimas fatais estão cinco passageiros, incluindo um bebê. Os nomes e idades das pessoas que morreram não foram divulgados até o momento. Segundo o Corpo de Bombeiros, nove ocupantes ficaram feridos com múltiplas fraturas e escoriações, enquanto outras 34 pessoas não se feriram ou tiveram apenas lesões leves.
Sobre a dinâmica do resgate, o sargento Isaque da Silva Santos informou que o corpo do bebê e o de uma mulher foram encontrados fora do ônibus. Os outros três mortos, dois homens e uma mulher, ficaram presos sob o veículo e tiveram os óbitos confirmados no local por um médico do Samu, após a chegada das equipes de socorro e da perícia.
Ainda conforme os bombeiros, havia informações de que três motoristas se revezavam na condução do ônibus, mas o condutor que dirigia no momento do acidente não foi localizado no local, fato confirmado também pela PRF.
Os feridos foram encaminhados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros, e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. Os corpos das vítimas serão levados para o Instituto Médico Legal.

