Os trabalhadores do Hospital Veredas, localizado no bairro do Farol, em Maceió, realizaram mais um protesto na manhã desta quarta-feira (4) para cobrar o pagamento de seis meses de salários em atraso. A manifestação causou lentidão no trânsito e atrasou a abertura do sinal em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro.
De acordo com os profissionais, os atrasos salariais se referem aos meses de abril, maio, outubro, novembro e dezembro. Além disso, a categoria denuncia o não cumprimento de direitos trabalhistas, como o pagamento do 13º salário.
O ato reúne profissionais de diferentes setores da unidade hospitalar, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, copeiras, funcionários da higienização, maqueiros, nutricionistas, assistentes sociais, trabalhadores da farmácia, setor administrativo, hotelaria, laboratórios, banco de sangue e recepcionistas.
Ainda segundo relatos de trabalhadores, uma funcionária da equipe de higienização teria passado mal nesta terça-feira (3) após ser despejada por não conseguir pagar o aluguel em razão dos salários atrasados.
Essa não é a primeira paralisação promovida pelos profissionais do Hospital Veredas. Sindicatos que representam a categoria informam que, apesar de tentativas de negociação, a direção da unidade não vem cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no início do ano.
Procurada pela reportagem para comentar a situação e informar se há previsão para a regularização dos pagamentos, a assessoria do Hospital Veredas não respondeu até o fechamento desta matéria.

