O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, reuniram-se nesta quarta-feira (3) para discutir o cumprimento das determinações judiciais referentes a operações policiais em comunidades. De acordo com relatos de participantes do encontro, o diálogo iniciou com questionamentos por parte do magistrado, evoluindo para esclarecimentos sobre as ações de segurança.
O ministro compareceu acompanhado de seu assessor Wellington Macedo. Pelo governo estadual, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Victor Santos; o secretário da Polícia Militar, Marcelo de Menezes; o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi; o secretário de Polícia Judicial, Marcelo Schettini; o diretor do Instituto Médico Legal, André Luís Medeiro; o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; e o representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antonio Edilio.
Segundo fontes presentes, o clima inicialmente tenso teria se dissipado ao longo da conversa, culminando em um almoço entre as autoridades no Palácio da Guanabara. A agenda do ministro no estado incluiu ainda encontros com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública.








			
			




