A filha caçula do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Laura Bolsonaro, comemora seus 15 anos neste sábado (18/10) com um almoço em família. A celebração ocorre no Jardim Botânico, em Brasília, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, e foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
O tema da festa foi o filme americano “As Branquelas”, com um bolo dourado feito pela confeitaria Maria Amélia Doces, estampado com o nome “Lala 15 anos”. Laura é filha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Moraes autorizou a presença da madrinha de Laura, Rosimary Cardoso Cordeiro, da senadora Damares Alves, e de alguns integrantes do grupo de oração, além de outros sete nomes para a celebração.
O pedido para a festa foi apresentado ao STF devido às restrições impostas a Bolsonaro, que limitam as visitas na prisão domiciliar.
Na decisão que autorizou a celebração, Moraes ressaltou que toda e qualquer entrada na residência terá “vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, mantendo a fiscalização no local.