A Polícia Civil de Alagoas identificou o suspeito responsável pelo assassinato de Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, ocorrido na tarde dessa quarta-feira (23) na orla da Ponta Verde, em Maceió. O crime aconteceu há menos de 24 horas.
Aderbal morreu na madrugada desta quinta-feira (24) no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atingido por pelo menos cinco tiros enquanto estava dentro de uma Mercedes. A vítima conseguiu sair do veículo e ligar para a esposa, informando que havia sido vítima de uma emboscada.
A polícia informou que o ataque foi realizado por três homens. Um deles permaneceu dentro do carro, efetuando disparos pela janela, enquanto outro desceu do veículo e atirou de perto. O terceiro suspeito tentou deixar o automóvel, mas desistiu. A investigação foi dificultada inicialmente pela utilização de uma placa clonada no carro dos criminosos, mas imagens captadas por câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos envolvidos.
“A esposa de Aderbal contou aos investigadores que ele havia marcado um encontro com uma pessoa conhecida para receber um valor em dinheiro. Essa pessoa seria justamente o autor intelectual do crime. O suspeito, que não teve o nome divulgado oficialmente, já foi identificado por foto e tem vasta ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, estelionato, homicídio e receptação”, contou o delegado Sidney Tenório, titular da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1).
Um mandado de prisão está sendo elaborado, e, segundo o delegado, a detenção do principal suspeito é apenas uma questão de tempo. “A investigação não parou desde o momento do crime. Sabemos quem é e estamos trabalhando com todo o aparato policial para prendê-lo.”