Um homem foi preso, na última sexta-feira (23/1), acusado de assediar e perseguir uma mulher por mais de três anos. Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, em depoimento, ele disse que agia a pedido do “Espírito Santo” devido a “problemas espirituais”.
O suspeito, um pedreiro de 58 anos, enviava cartas e mensagens com teor s3xual à vítima, inclusive no trabalho dela. O caso de stalking ocorreu em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça. A mulher informou que o indivíduo a intimidava pela internet, pessoalmente e também por intermédio de terceiros.
“Ressaltou que havia registrado diversos boletins anteriores sobre os fatos. Mencionou que havia recebido uma carta dele no mesmo dia e indicou que ele morava próximo ao local, na esquina”, conforme consta nos registros oficiais da Polícia Civil.
O caso é investigado como perseguição pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano. “A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pela Justiça. As diligências para o esclarecimento dos fatos seguem em andamento”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota.

