A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está chamando mais 961 pessoas que tiveram aparelhos telefônicos subtraídos para realizar a retirada de seus dispositivos recuperados por meio do programa Celular Seguro Alagoas. A iniciativa já possibilitou a localização de 2,2 mil telefones apenas em 2025.
A relação integral dos cidadãos convocados está disponível para consulta online aqui.
A partir do início do ano, quando o projeto foi instituído, as equipes da SSP conseguiram reaver 2.233 aparelhos celulares, mas uma parcela ainda não foi reclamada pelos respectivos donos. Em uma nova convocação pública, 961 indivíduos foram incluídos para proceder à devolução.
A entrega será realizada na sede da SSP, localizada no centro da capital Maceió, ou no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Arapiraca, de acordo com calendário previamente definido.
Para recuperar o aparelho, é necessário que o dono apresente documento de identificação com foto e forneça o código IMEI do dispositivo, a fim de atestar a propriedade. Além do comunicado oficial, as equipes do programa também realizam contato pelos canais oficiais no WhatsApp: 0800 729 4593 e (82) 98752-2597.
A SSP ressalta que qualquer comunicação enviada por meios não oficiais deve ser desconsiderada. Em situações de possível tentativa de golpe, a recomendação é efetuar registro de ocorrência na delegacia mais próxima ou por meio do site da Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/).

