O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) apresentou na última semana na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para criar o dia de Carlo Acutis, o santo millenial canonizado no dia 7 pelo Papa Leão XIV.
O deputado propôs a criação do “Dia de São Carlo Acutis, Padroeiro da Internet e Anjo da Juventude”, a ser celebrado em 12 de outubro, data que já é feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
“Nosso primeiro santo da geração millenial, Carlo Acutis foi um jovem que usou a tecnologia para espalhar fé e amor”, afirmou o deputado, em suas redes. “Mais do que uma homenagem, essa data será um marco para mobilizar famílias, escolas e comunidades em torno da segurança digital”.
Carlo Acutis foi um adolescente nascido em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra, e que cresceu na Itália.
Admirador de tecnologia, ele usou seus conhecimentos em programação para criar um site que catalogava milagres ao redor do mundo. O objetivo era compartilhar a beleza da presença de Jesus na Eucaristia com o maior número de pessoas possível. Por isso, ele ficou conhecido como o “padroeiro da internet”.
Aos 15 anos, Carlo foi diagnosticado com leucemia e faleceu em 12 de outubro de 2006, dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil.
Fonte: Metrópoles