O pastor Silas Malafaia se manifestou publicamente nesta sexta-feira (16) após receber uma intimação para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga supostas irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em um vídeo divulgado, ele reagiu à convocação proposta pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG).
No registro, Malafaia inicia com tom irônico: “Povo abençoado do Brasil, que notícia boa eu recebo hoje, dia 16 de janeiro. Isso é uma prova que Deus me ama. Ontem, dia 15, o deputado do PT, Rogério Correia, apresenta requerimento à CPMI do INSS, dessa roubadeira dos aposentados, para me convocar por causa da discussão dos meus questionamentos à senadora Damares.”
Em seguida, questiona a motivação do parlamentar e sugere outras convocações: “Cara, top! Deixa eu só fazer uma perguntinha ao deputado, que tal você fazer um requerimento para convocar o irmão do Lula, ou o Lulinha, o filho do Lula? Ou você é covarde e omisso, ou quer desviar o foco? Porque o brasileiro, todo brasileiro sabe que quem comanda a questão sindical no país é PT e a esquerda, e que vocês agora querem desviar, atenção, desviar a lama que vocês estão envolvidos?”
O pastor então faz um apelo direto aos integrantes da comissão: “Olha, quero fazer um pedido a todos os deputados e senadores dessa magna comissão. Por favor, aprovem o requerimento desse deputado, por favor, aprovem, vai ser sensacional. Eu não sabia que tu era tão medíocre, deputado, para entrar numa fria dessa. Então, vai ser um prazer, tá aí o requerimento do deputado, apresentado ontem, dia 15, e por favor, aprovem, que não vai ser brincadeira me encarar lá.”
Ele ainda afirmou não ter envolvimento com o caso, mas defendeu a investigação: “Primeiro que eu não tenho nada com isso, não tenho nada com isso, com roubalheira. Segundo, que eu faço questionamento. Eu quero que venha à tona, assim, tudo que é pastor, igreja, que esteja envolvido nessa falcatrua, venha à tona. A gente não pode estar perdido não, deputado, como vocês fazem, protegendo seus corruptos. Nós queremos que venha tudo à tona. O que eu não quero é acusações levianas, sem dar nomes e sem provas. Aí não, porque aí bota todo mundo numa coisa que nós não temos nada com isso. Mas nós somos a favor. Por favor, aprove o requerimento. Maravilha, obrigado, Jeová. Deus abençoe você, sua família, Deus abençoe o Brasil.”
O requerimento do deputado Rogério Correia foi apresentado como uma reação às declarações feitas pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) durante os trabalhos da comissão. Em seu vídeo, Malafaia desafiou os parlamentares a aprovarem a convocação, declarando: “Vai ser sensacional”.

