Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Setor produtivo realiza manifestação contra ocupação irregular de ambulantes. Você concorda?
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Setor produtivo realiza manifestação contra ocupação irregular de ambulantes. Você concorda?

    Representantes do setor produtivo de Maceió realizam, a partir das 8h desta quarta-feira (3), no Calçadão do Comércio, uma manifestação para reivindicar providências da Prefeitura de Maceió contra o que consideram um ocupação irregular dos espaços públicos, incluindo o Centro da cidade, orla e praças do município.

    Em nota, o grupo diz que a Prefeitura está sendo não apenas omissa, mas adotando medidas legais de conessão de licenças para ocupação irregular, feita em sua maioria por ambulantes de fora do Estado. Ressalta ainda que o movimento objetiva cobrar da Prefeitura de Maceió o respeito e obediência à Lei Municipal nº 4.479/96, que veda expressamente o comércio de ambulantes nos calçadões do Centro.

    “[A manifestação] também buscará a rejeição do Projeto de Lei proposto pelo vereador delegado Fábio Costa responsável pela indicação do secretário Thiago Prado, titular da SEMSCS (Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social), sem discutir o tema com qualquer entidade do setor produtivo, visando revogar a supracitada lei municipal e criar uma ‘faixa amarela’ em toda a cidade, para ocupação pelo ‘comércio informal'”, ressalta o texto.

    A nota é assinada pela Aliança Comercial de Maceió, Associação Comercial, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Maceió, Shopping Popular, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL),
    Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abrasel-AL), Associação dos Camelôs, Crediaristas e Prestamistas do Estado de Alagoas (Acacepe-AL) e Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas (Federalagoas).

    “Diversos projetos, tanto da própria Prefeitura, quanto de autoridades, como o vereador Fábio Costa, buscam a melhor solução para garantir que tanto os lojistas quanto os ambulantes consigam trabalhar com dignidade. Para a Prefeitura, a saída dos ambulantes do Calçadão é possível, mas deve ser feita através de estudo, e de maneira gradativa, o que leva tempo”, ressaltam as entidades.

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.