Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»Municípios»Sessão da Câmara de Maceió é palco de embate entre vereadores
    Municípios

    Sessão da Câmara de Maceió é palco de embate entre vereadores

    2025-03-13T08:47:30-03:000000003031202503

    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió nessa quarta-feira (12), os vereadores Thiago Prado (PP) e Teca Nelma (PT) se envolveram em um acalorado debate. A discussão entre os parlamentares gerou repercussão e evidenciou divergências políticas dentro da Casa Legislativa.

    Durante seu discurso, o vereador Thiago Prado abordou a ocupação da Praça Sinimbu, expressando a opinião de que o governo de esquerda apoia e incentiva “movimentos criminosos formados pelo MST”. Essa declaração gerou controvérsia e acirrou os ânimos na Casa.

    “Eu digo criminosos porque hoje testemunhei um daqueles invasores entrando num veículo Toro que tem custo de mais de R$ 200 mil. Basta ir na concessionária e manifestar. Verifiquei um outro manifestante saindo de um carro Civic, de luxo. Como é que essas precisam de terra? Como é que essas pessoas têm necessidades de invadir e depredar um patrimônio público para querer terra? Isso é uma verdadeira conduta criminosa”, criticou.

    Ele foi acompanhado pelo vereador Leonardo Dias, que disse ter achado estranho que o veículo da vez era um Toro, já que “normalmente é de Hilux para cima”.

    “Infelizmente, muito deles realmente são massas de manobra e fica muito claro e evidente quando a gente vê que [os movimentos] são organizados por pessoas que têm dinheiro, muito dinheiro, e que de alguma forma devem se beneficiar com essa luta e com essas pessoas”, salientou.

    A vereadora Teca Nelma solicitou o uso da palavra para expressar sua discordância e criticar as opiniões manifestadas pelos vereadores Prado e Dias durante a sessão plenária.

    “Quem é o senhor para definir o que é luta social? Segundamente, a gente tem muito orgulho de caminhar ao lado do MST. Os ataques à organização dos camponeses e camponesas não correspondem verdadeiramente com o que Maceió vive hoje. Criminoso é quem invadiu no dia 8 de janeiro”, afirmou.

    Ela disse que “carro de luxo é o que a gente [vereadores] tem”.

    “O luxo é a gente ser vereador na cidade de Maceió, receber o salário que recebe, ter acesso a um, dois carros, gasolina. Isso é muito bom. Mas isso aí não é luxo para a comunidade. Usar o boné [do MST] é mostrar que a cidade precisa de reforma agrária”, reiterou.

    Após a fala da vereadora, Prado retomou a palavra e reiterou sua posição, afirmando que “a esquerda não aprecia ordem e progresso”.

    “Como representante do povo de Maceió, é importante que nós queremos a praça desocupada e não com mutirão de limpeza promovido pelos invasores. Queremos utilizar a praça para fazer um piquenique, para levar nossos filhos, para praticar um esporte. É para convívio social, não campo para invasão”, finalizou.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.