Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quinta-feira, 27 novembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»“Sem ansiedade” por 2026, diz Tarcísio ao destacar capital político de Bolsonaro
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    “Sem ansiedade” por 2026, diz Tarcísio ao destacar capital político de Bolsonaro

    2025-11-26T13:25:33-03:000000003330202511

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou durante evento realizado na capital paulista nesta quarta-feira (26) que não existe “ansiedade” no espectro político de direita para a escolha do candidato presidencial em 2026. Ele avaliou que o capital político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será essencial para “aparar arestas” durante esse processo.

    “Acho que o pessoal está muito ansioso. Há tempo para a definição. Isso já está sendo feito, e as pessoas só não percebem. Há um respeito muito grande pelo ex-presidente Bolsonaro… o capital político dele será fundamental para aparar arestas. Não tenham ansiedade, porque virá a decisão na hora certa. Não precisa ser em dezembro. Pode ser janeiro, fevereiro, março”, disse.

    Anteriormente em sua participação, Tarcísio havia declarado que o Brasil segue na “direção errada”. Em continuação, ponderou: “Mas é fácil acertar. A gente coloca na direção correta rapidinho”.

    Ao final de sua explanação no evento da UBS WM, o governador foi indagado pela moderação sobre a possibilidade de concorrer à Presidência da República na próxima eleição. Tarcísio evitou resposta direta, citou outros governadores alinhados à direita e declarou não ter necessidade de ocupar posição de “protagonista” em 2026.

    “Este campo [da direita] vai apresentar um projeto para o Brasil, com um pilar liberal, que privilegie o trabalho, a emancipação, o empreendedorismo. Essa turma vai se organizar, apresentar o projeto e ganhar no ano que vem. A gente vai se livrar do PT”, disse.

    “Cada um tem um papel, uma missão. Quero cumprir bem a minha missão e fazer parte do time, não importa a posição em que eu jogar. Não preciso ser protagonista […] eu não quero deixar esse país, do PT, para os meus filhos e netos” completou.

    Intenção de visita a Bolsonaro

    Próximo ao término de sua participação, o governador declarou ter intenção de visitar Jair Bolsonaro e manifestou apoio ao pedido de conversão da prisão para o regime domiciliar.

    “Converso com o Flávio [Bolsonaro], com a família, falei com o Carlos [Bolsonaro] recentemente. Passei 17 anos da minha vida nas Forças Armadas, e no Exército, você aprende a cuidar da tropa. Tenho um laço com o presidente Bolsonaro que não prescreve”, disse.

    “Pretendi visitá-lo, até para transmitir uma boa palavra. Estou vendo uma pessoa que está sofrendo as consequências de um atentado [a facada na campanha de 2018], com vômitos, soluços. Outros presidentes tiveram a prisão domiciliar e ele não pode ter?”, apelou.

    Em maio deste ano, Fernando Collor de Mello foi transferido para o regime domiciliar, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitar pedido de sua defesa, que alegou questões de saúde do ex-presidente de 75 anos.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.