Seis pessoas permanecem presas por envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade do Pilar, em Alagoas. O caso, que mobilizou as forças de segurança desde a última sexta-feira (27), já resultou em nove prisões, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). No entanto, três dos detidos foram liberados após a polícia concluir que não tiveram participação no crime.
Ainda na sexta-feira, duas pessoas foram presas em flagrante no Pilar por porte ilegal de armas de fogo. Ambas foram autuadas, mas liberadas após o pagamento de fiança, já que os depoimentos colhidos indicaram que elas não estavam diretamente ligadas ao homicídio investigado pelas autoridades.
No dia seguinte, sábado (28), quatro suspeitos foram localizados e presos no estado da Bahia. Desses, três seguem detidos sob acusação de participação direta no assassinato. Um quarto homem, que tem parentesco com um dos envolvidos, foi solto ainda em território baiano, após a investigação não encontrar indícios de sua ligação com o caso.
Nesse domingo (29), mais três suspeitos foram presos em continuidade à operação que investiga o homicídio ocorrido na cidade do Pilar. Duas dessas prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, enquanto a terceira foi realizada por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com as autoridades, todos os detidos tiveram participação direta no crime.
A identificação dos nove suspeitos até o momento foi possível graças à análise das imagens registradas durante a invasão. A polícia informou que as investigações continuam em andamento e não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.