Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Secretário da Saúde propõe reduzir voos e criação de barreiras sanitárias entre os estados
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretário da Saúde propõe reduzir voos e criação de barreiras sanitárias entre os estados

    Diante do aumento de casos do novo coronavírus em Alagoas e no resto do país, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, sugeriu, a adoção de novas medidas de combate à Covid-19 no Estado. A proposição ocorreu durante a assembleia extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realizada no domingo (28) de fevereiro, por meio de vídeconferência.

    O titular Saúde Alagoas propôs a redução do número de voos entre os estados e a criação de barreiras sanitárias nas divisas entre os Estados, principalmente, em Alagoas, pelo forte potencial turístico do Estado.

    “Alagoas recebe pessoas de todo o território nacional e também de outros países. Por isso, defendemos de maneira imediata, a redução do número de voos para o Estado e a diminuição da circulação no território no espaço brasileiro”, afirmou o secretário de Estado da Saúde.Alexandre Ayres adiantou que as sugestões propostas foram acatadas pelos demais secretários de saúde.

    “Agora, as ideias sugeridas serão apresentadas ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Defesa. Estamos seguindo firmes e fortes no combate à Covid-19”. Alexandre Ayres.

    Nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), instalou barreiras sanitárias nas cidades de São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia e Ouro Branco.

    Nesses locais, os profissionais da Sesau faziam a aferição da temperatura e monitorando sintomas gripais da população nas principais fronteiras do Estado.

    O monitoramento contínuo também foi realizado por técnicos da Sesau nos passageiros que desembarcavam em Alagoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

    Do mesmo modo, o monitoramento ocorreu entre as pessoas que chegavam na capital alagoana por meio do Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro Feitosa, em Maceió.
    Fonte – É Assim

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.