O secretário de Estado dos Direitos Humanos de Alagoas, Marcelo Nascimento, reuniu-se com representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (CEPCT/AL) para discutir demandas e estratégias voltadas ao fortalecimento do órgão no próximo período.
O encontro contou com a presença do presidente do Conselho do Comitê, Roberto Moura; do representante do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, Rogério Guedes (que participou de forma virtual); da vice-presidenta do comitê, Maria das Graças Bezerra; do assessor especial da Secretaria de Direitos Humanos, Mirabel Alves; da técnica Sara Áfia; e da assessora de Direitos Humanos, Mariana Brandão, também de maneira online.
Durante a reunião, os participantes apresentaram demandas prioritárias e propostas de ações que deverão ser implementadas ainda em 2025, com o objetivo de aprimorar o funcionamento e a atuação do comitê em todo o estado.
Segundo o secretário Marcelo Nascimento, o diálogo contínuo com o CEPCT/AL é fundamental para “garantir o fortalecimento das políticas públicas de prevenção e combate à tortura, assegurando o respeito aos direitos humanos em Alagoas”.