O prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco, anunciou nesta quinta-feira (11) o pagamento da segunda parcela dos precatórios dos professores da rede municipal de ensino. Ao todo, mais de 450 educadores foram contemplados, em um montante que soma R$ 3,8 milhões.Segundo o gestor, além de garantir a valorização dos profissionais da educação, o pagamento também tem impacto positivo na economia local.
“Que notícia boa! Conseguimos cumprir mais um compromisso: o pagamento da 2ª parcela dos precatórios dos nossos professores. São mais de 450 educadores valorizados e R$ 3,8 milhões que fortalecem nossa economia. É assim que seguimos, de mãos dadas, honrando cada promessa e cuidando da nossa gente”, afirmou Pacheco em publicação nas redes sociais.
O pagamento dos precatórios é resultado de uma ação judicial movida pelos professores para garantir o repasse de recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), posteriormente incorporado ao Fundeb.
Com o cumprimento da segunda etapa, a gestão reforça o compromisso com a categoria e projeta novos avanços na área da educação municipal.