Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió desta quarta-feira, 1º, o vereador Samyr Malta, solicitou que o Procon Maceió intensificasse as fiscalizações em bares, distribuidores e restaurantes em Maceió, após vários casos de mortes por mistura de metanol em bebidas nos estados de São Paulo e Pernambuco.
Segundo Samyr Malta, é preciso que as fiscalizações sejam efetuadas de maneira rigorosa para que a sociedade fique tranquila. “Mesmo não tendo casos em Alagoas, precisamos nos precaver para que não aconteça nenhum caso aqui em nosso estado.”, falou Malta.
O vereador Samyr Malta, informou que entrou em contato com a diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley, para que as fiscalizações ocorressem. “A doutora Cecília Wanderley me informou que as fiscalizações serão intensificadas em bares, restaurantes, depósitos e pontos de venda de bebidas, com possibilidade de apreensão imediata de produtos suspeitos e até interdição de estabelecimentos. E que contará com o apoio da Vigilância Sanitária e também da Polícia Civil.”, disse o parlamentar.
O presidente da Câmara, vereador Chico Filho, informou que enviará ofícios solicitando as fiscalizações tanto ao Procon Municipal quanto ao Estadual.