Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 12 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Rui Palmeira diz que mudança para PSD foi por chapas a deputado
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rui Palmeira diz que mudança para PSD foi por chapas a deputado

    Poder formar chapas competitivas para as eleições do ano que vem foi o que determinou a ida do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para o PSD.

    Em julho, Palmeira tinha se filiado ao Podemos, que nessa quarta-feira (10) recebeu a adesão do ex-ministro Sérgio Moro, que deve se lançar candidato à Presidência.

    Em palestra concedida em Maceió, pelo projeto “Diálogos Contemporâneos”, a jornalista e analista política Tereza Crunivel avaliou, porém, que a candidatura do ex-juiz não deve decolar.

    Como uma das convidadas do projeto que traz a Alagoas grandes nomes da arte, cultura e literatura nacionais, a fundada da EBC e da TV Brasil avaliou que Moro chega com um discurso de combate à corrupção – que perdeu a atualidade, uma vez que a população está no momento, focada em questões econômicas, em particular no combate à fome, inflação e desemprego – avaliou Tereza Cruvinel.

    Rui

    “Eu fui lá a Brasília, agradeci a confiança da deputada Renata Abreu”, relatou o ex-prefeito, referindo-se à deputada federal por São Paulo e presidente nacional do Podemos, sobre sua saída.

    Em julho, a parlamentar esteve em Maceió para a cerimônia de assinatura da ficha de filiação de Palmeira, que também assumiu a direção estadual do partido em Alagoas.

    “Com as novas regras eleitorais que ficaram definidas há pouco mais de um mês, nós vimos que era muito difícil construir uma chapa, sobretudo, de deputados federais, no Podemos”, disse Palmeira, em mensagem ao ACTA.

    O ex-prefeito iniciou sua carreira política no PSDB, do qual era um dos dirigentes no Estado.

    Mas, após desentendimentos com o senador Rodrigo Cunha, Palmeira deixou a legenda.

    A atenção dedicada à formação de bancada de deputados federais se explica porque é o critério adotado para concessão de ferramentas decisivas para as eleições, como tempo em televisão no guia eleitoral.

    “Então, recebi o convite de Gilberto Kassab, já há algum tempo, e decidi me filiar ao PSD, porque lá nós temos muito melhores chances de construir boas chapas, tanto de estadual quanto de federal, basicamente foi isso”, acrescentou Palmeira, mencionando o ex-prefeito de São Paulo (SP) e dirigente nacional do PSD.

    Mas, já na época da filiação ao Podemos, tanto os dirigentes, quanto aliados e o próprio Rui Palmeira dedicavam atenção à tramitação das mudanças na legislação eleitoral, que estavam em discussão na Câmara.

    Algumas, sob a relatoria da própria deputada federal Renata Abreu.

    A questão decisiva: a possibilidade de os partidos formarem ou não coligações – o que acabou afastado.

    “Fiquei aguardando, porque se as coligações voltassem, eu certamente permaneceria no Podemos. Isso chegou a ser tentado, a volta das coligações. Mas, infelizmente com essa regra [sem as coligações], foi o que pesou para minha mudança”, conclui Palmeira.
    Fonte – Portal Acta

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.