Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Rui Palmeira denuncia abandono e comemora retomada de obra da Escola Yeda Oliveira em Maceió
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rui Palmeira denuncia abandono e comemora retomada de obra da Escola Yeda Oliveira em Maceió

    2025-05-29T14:17:24-03:000000002431202505

    O ex-prefeito e atual vereador de Maceió, Rui Palmeira, usou as redes sociais para anunciar a retomada das obras da Escola Yeda Oliveira, no bairro Village Campestre II. Segundo ele, o avanço só ocorreu após cobranças feitas por meio da Câmara Municipal e de publicações nas redes sociais.

    “Mais uma obra retomada após denúncias que fiz na Câmara e nas redes sociais”, escreveu Rui em seu perfil no Instagram. O parlamentar relatou ter visitado a escola há dois meses, quando mostrou o estado de abandono da construção, que tem recursos garantidos do antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

    No vídeo publicado, Rui aparece no local e mostra trabalhadores atuando na obra, destacando que a movimentação só ocorreu após pressão popular e institucional.

    “Essa comunidade tem cobrado muito a retomada dessa obra. E finalmente, hoje nós voltamos aqui e tem homem já trabalhando. E a gente espera que essa obra seja entregue o mais rápido possível à comunidade aqui do Village Campestre”, afirmou.

    Ele também denunciou problemas estruturais provocados pelo tempo em que a obra permaneceu parada.

    “Essa obra estava orçada na época em R$ 3,8 milhões. Infelizmente houve muito desperdício de material, muita coisa está aqui oxidada, vai ter que ser refeito. Ou seja, a prefeitura de Maceió vai gastar muito mais para entregar essa obra depois de tanto tempo parada”, alertou.

    Rui aproveitou a postagem para convidar moradores de outros bairros a denunciar obras paralisadas em suas comunidades, reforçando o papel fiscalizador do mandato.

    “Tem obra parada por aí também? Manda no direct as demandas do seu bairro que irei aí para cobrar por melhorias. Contem comigo”, disse.

    A comunidade do Village Campestre, uma das mais populosas da parte alta da capital, aguarda há anos a conclusão da escola, que é considerada essencial para suprir a demanda por vagas no ensino fundamental. Até o momento, a Prefeitura de Maceió não se manifestou oficialmente sobre o cronograma atualizado da entrega da unidade.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.