Ex-prefeito alerta para riscos enfrentados por famílias em áreas vulneráveis durante período de chuvas

Atualmente vereador em Maceió, Rui Palmeira, utilizou suas redes sociais nesta semana para criticar a demora na entrega do Residencial Santa Amélia e alertar para os impactos das fortes chuvas sobre famílias que vivem em áreas de risco na capital alagoana.
Segundo Rui, o conjunto habitacional está com as obras finalizadas há dois anos, mas ainda não foi entregue à população pela atual gestão municipal. Em publicação no Instagram, ele fez um apelo ao prefeito: “Enquanto a prefeitura adia, há dois anos, a entrega do Residencial Santa Amélia, famílias que moram em área de risco continuam prejudicadas com as fortes chuvas.”
Palmeira destacou que o cenário de alagamentos recorrentes em Maceió agrava a situação de vulnerabilidade de centenas de moradores. “É triste que, nesse cenário de alagamento que estamos vendo nos últimos dias, diversas famílias que poderiam estar mais bem resguardadas estejam expostas à insegurança e ao medo”, escreveu.
O ex-gestor reforçou o pedido para que a prefeitura agilize a entrega das unidades habitacionais. “Apelo para que a atual gestão entregue o Residencial Santa Amélia ao povo, para que menos pessoas tenham seus lares e seus bens atingidos nesses períodos de chuva”, concluiu.
O Residencial Santa Amélia foi planejado para abrigar famílias removidas de áreas de risco e promover moradia digna, com infraestrutura adequada. A prefeitura de Maceió ainda não se pronunciou oficialmente sobre a cobrança feita por Rui Palmeira ou sobre o cronograma de entrega do residencial.