O deputado estadual Ronaldo Medeiros foi eleito nesse domingo (6) como novo presidente do PT em Alagoas, após vencer o Processo de Eleição Direta (PED) do partido no estado.
Candidato pela chapa “Renova PT”, Medeiros agradeceu a militância pelo apoio e destacou a necessidade de reestruturação e fortalecimento partidário. “Sei da responsabilidade e dos desafios colocados, tanto em nossa vida partidária quanto na luta política que se avizinha”, declarou.
Ele ressaltou que o resultado do PED reflete a vontade da militância por uma renovação nos rumos do partido e reafirmou o compromisso de tornar o PT mais presente na vida cotidiana dos filiados. Segundo Medeiros, o partido precisa estar próximo da base, atuando em escolas, bairros, locais de trabalho, manifestações culturais, nas ruas e nas redes sociais. “Um PT forte, atuante, influente politicamente urge para garantirmos nossa democracia, tanto a formal quanto a social e econômica”, afirmou.
Ronaldo Medeiros também destacou a importância do PT no atual cenário político nacional. Para ele, o presidente Lula é a principal barreira contra a ascensão da extrema-direita, mas essa resistência precisa ser sustentada por um partido atuante. “Nem ele pode vencer essa luta sozinho”, disse.
Durante sua fala, o deputado ainda citou a recente resistência das elites econômicas à proposta de taxação dos super-ricos como um exemplo da desigualdade estrutural enfrentada no país. “Sem um PT forte, essa luta se torna mais difícil”, completou.