Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 19 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Ronaldo Lessa assume governo de Alagoas e viaja a Brasília para discutir tarifas dos EUA
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ronaldo Lessa assume governo de Alagoas e viaja a Brasília para discutir tarifas dos EUA

    2025-08-04T19:44:16-03:000000001631202508
    Foto: Errol Flinn/Ascom Vice-Governadoria.

    O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu interinamente o governo de Alagoas nesta segunda-feira (4) e embarcou no mesmo dia para Brasília, onde cumpre duas agendas consideradas estratégicas para o país.

    Na terça-feira (5), Lessa participa de uma reunião do Consórcio Nordeste para debater os efeitos do chamado “tarifaço de Trump”, conjunto de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, anunciado recentemente pelo ex-presidente norte-americano e atual candidato à presidência.

    Em entrevista à Rádio Difusora de Alagoas, o governador em exercício afirmou que, embora a medida não atinja diretamente a maior parte dos produtos exportados pelo Nordeste, ainda assim a região será afetada em diversos setores.

    “Muita coisa importante para o Nordeste ficou fora dos 50% das tarifas. Apenas 30% ou 35% dos produtos que a gente negocia terão impacto maior, mas, de qualquer maneira, o Nordeste é atingido em vários setores”, explicou.

    Na quarta-feira (6), Ronaldo Lessa participa de uma reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, será oficializada a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

    “Isso é muito importante. O mundo inteiro se choca com o fato de ainda existirem pessoas passando fome. Depois de tanta tecnologia, de avanços na Medicina, ainda temos essa vergonha. É uma vitória do governo, mas também da sociedade brasileira”, afirmou Lessa.

    O governador em exercício também aproveitou a entrevista para ressaltar avanços sociais e educacionais em Alagoas, especialmente na formação de professores indígenas. Ele destacou a recente colação de grau de 210 indígenas pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

    “Essa universidade foi criada quando eu era governador, para formar professores e transformar a realidade do nosso povo. Ver a Uneal diplomando é um exemplo de respeito à nossa cultura e dignidade para quem mais precisa”, afirmou.

    Ronaldo Lessa retorna a Alagoas na noite de quarta-feira (6), após cumprir a agenda oficial em Brasília.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.