Em entrevista realizada na tarde dessa quinta-feira (12), o vice-prefeito eleito de Maceió, Rodrigo Cunha, abordou os rumores de que o prefeito reeleito JHC estaria deixando o Partido Liberal (PL). Cunha afirmou que essas especulações são infundadas e resultado de “fofoca política”.
“JHC tem uma relação muito próxima com o prefeito de Recife, João Campos, desde a época em que era deputado. Os dois realmente se destacam por sua atuação e estão em evidência. No encontro no Rio de Janeiro, onde estavam com Luciano Huck, não houve conversa sobre mudança de partido ou qualquer coisa do tipo. Foi um momento de projeção e discussão de ideias para o futuro, mas sem nada concreto. O objetivo principal foi falar positivamente de Maceió, e isso é muito bom”, afirmou Rodrigo Cunha.
O vice-prefeito também ressaltou a relevância da imagem positiva que JHC tem construído para Alagoas no cenário nacional. “Durante muito tempo, o Brasil se acostumou a ouvir falar de políticos alagoanos de maneira negativa”.
Os rumores começaram após JHC ser visto em encontros políticos de repercussão nacional, mas Cunha assegurou que não há nenhuma movimentação partidária em curso.