Renan Calheiros Filho (MDB/AL), senador e ministro dos Transportes, deu outra forte demonstração da estreita relação que tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao representar o chefe do governo num evento com empresários do setor de infraestutura, num almoço promovido pela Agência INFRA, em Brasília.
Foi outra oportunidade em que o ministro fez as vezes de porta-voz de Lula abordando questões na área econômica.
E ele aproveitou para manifestar confiança e otimismo quanto às perspectivas econômicas do governo do qual faz parte, citando como exemplo o controle da inflação, que estaria elevando os índices de aprovação e as chances de reeleição de Lula em 2026.
“Estamos caminhando para o fim de ano em que nós vamoa abrir espaço para queda da taxa de juros, com inflação controlada e, e a queda de juros se der a partir dezembro ou janeiro domano que vem até a eleição, nós vamos ter o governo com uma narrativa ,muito forte para a reeleição do presidente Lula”, disse Renan Filho.
Sobre o cenário político, o ministro analisou o gesto de aproximação de Donald Trump ao elogiar Lula em discurso na ONU como demonstração de que não haveria um nome forte na oposição para concorrer com o petista no próximo ano.
Economista por formação, ao falar mais uma vez em nome do governo o senador alimenta a hipótese, bastante difundida nos bastidores de Brasília, de que pode ser a opção de Lula para ser seu companheiro de chapa, como candidato a vice-presidente, na eleição de 2026.
E embaralha a política em Alagoas, já que Renan Filho é um nome forte para tentar ser governador do Estado pela terceira vez.
Fonte: Blog do Flávio Gomes de Barros