Depois da indisposição entre o então candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e o senador Renan Calheiros, a relação política entre os dois, aparentemente, vai de vento em popa.
Resta saber, entretanto, para quem Luciano Barbosa vai trabalhar mais para o Senado, se para Renan Calheiros, que persegue o que deve ser o seu último mandato, ou para Arthur Lira, que se aproximou muito politicamente do prefeito de Arapiraca nos últimos anos.
ATÍPICO
A Associação de Aposentados Mutualista para Benefícios Coletivos (Ambec) recebeu R$ 394,5 milhões de repasses do INSS entre 2023 e abril deste ano, de acordo com relatório do Coaf. O documento, obtido pela jornal Folha de S.Paulo, levanta suspeitas sobre o volume das transações e aponta movimentações com indícios de atipicidade.
DOSE DUPLA
Há quem diga de que Barbosa deve pedir votos para os dois nas próximas eleições – ou seja, dividir o bolo eleitoral – em um reduto considerado muito importante para uma eleição majoritária. A dúvida, todavia, é sobre o apoio ao governo do Estado, onde Renan Filho e JHC poderão disputar o cargo, em uma nova prova de fogo entre Renan pai e Arthur Lira.
PODE MUDAR
O quadro político para deputado federal também pode mudar de uma hora para outra. O Governador Paulo Dantas, que tem insistido em dizer que vai exercer o mandato até o fim do governo, pode dar marcha à ré. No Palácio Floriano Peixoto, ninguém acredita que Dantas não será candidato nas próximas eleições e que uma das vagas na Câmara Federal estaria garantida para ele.
SUA VEZ
Pessoas próximas ao deputado Arthur Lira não creem, em nenhum momento, que haja retrocesso na candidatura ao Senado do ex-presidente da Câmara dos Deputados porque, inclusive, seu filho Alvinho já estaria sendo apresentado nos redutos eleitorais no interior do Estado como seu substituto.
RELATORIA
Indicado para ser o relator do projeto de isenção do imposto de renda parra quem ganha até R$ 5 mil, no Senado, Renan Calheiros terá 30 dias para apresentar suas considerações. Não vai perder a oportunidade, entretanto, de fazer críticas à Câmara dos Deputados pela demora de votar a matéria.
APERTO
Mais uma vez – o que está sendo recorrente nos últimos dias –, a Polícia Federal realizou mais uma operação para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, em Alagoas. Denominada Operação Nacional Proteção Integral III, os trabalhos policiais foram feitos simultaneamente em todo o País.
APREENSÃO
A identificação de pessoas que supostamente participaram de uma forma ou de outra na tentativa de fraudes em concurso público, recentemente, pode chegar a novos suspeitos vinculados a autoridades no Estado, de acordo com o que foi noticiado no portal Metrópoles.
EXTENSÃO
O desbaratamento da quadrilha aponta para o aprofundamento de novas diligências, enquanto pessoas que estariam supostamente envolvidas nas fraudes negam qualquer envolvimento.
Fonte: Blog do Fatos & Notícias