O rapper Hungria deve receber alta hospitalar na próxima segunda-feira (6/10), após ter sido internado na quinta-feira (2/10) com suspeita de intoxicação por metanol. A atualização foi dada pela equipe médica do cantor em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3/10), em Brasília.
Os médicos informaram que Hungria respondeu positivamente ao tratamento com hemodiálise e, crucialmente, não apresenta sequelas permanentes.
“Ele iniciou sintomas visuais, teve uma turbação no começo, mas como tudo foi feito muito rápido, não ficou com sequelas,” explicou o médico responsável. O metanol, que causou a intoxicação, está sendo eliminado do organismo pela diálise, o que elimina o risco de os sintomas retornarem.
Apesar da alta iminente, o especialista ressaltou que a recuperação total do artista será um processo gradual.
“Ele ficou muito abatido, a diálise tira eletrólitos e ele está mais acamado. É um paciente que esteve em estado grave. Até voltar a ser o Hungria que era, isso pode demorar um processo,” afirmou o médico, indicando que o cantor precisará de tempo para se reestabelecer completamente.
Hungria permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, sob acompanhamento médico até a data prevista para sua alta.