O rapper Oruam reagiu, nessa quinta-feira (13), a uma foto publicada pela deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) em que ela aparece sentada em um trono cercado por fuzis. Ao comentar a imagem no X (antigo Twitter), o artista afirmou: “Se eu postar umas foto dessa é apologia ao crime.”
A foto, publicada pela parlamentar na terça-feira (11) com a legenda “Game of Santa Catarina”, faz referência à série Game of Thrones e surgiu em meio à disputa interna do PL catarinense pela candidatura ao Senado em 2026. Zanatta tem protagonizado um racha local que envolve integrantes da legenda em Santa Catarina e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na semana passada, a deputada declarou apoio ao vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) para o Senado pelo estado, contrariando parte da base do partido. A posição gerou desconforto, já que, segundo a deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), o PL catarinense teria um compromisso prévio para apoiar Caroline de Toni (PL-SC) e o senador Esperidião Amin (PP-SC) em uma possível coligação.
A imagem de Zanatta também repercutiu negativamente entre internautas, que compararam a postura da deputada a fotos de traficantes ostentando armas. Oruam, que acumula milhões de ouvintes nas plataformas digitais e é filho de Marcinho VP, reagiu ao episódio enquanto ainda enfrenta seus próprios problemas judiciais, ele foi preso em 22 de julho após tentar impedir a Polícia Civil do Rio de Janeiro de cumprir um mandado de busca e apreensão na casa onde estava um adolescente.

