Condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto por l3são corporal contra a neuropsicopedagoga Letícia Mello, o médico Marcelo Evandro dos Santos acumula três processos administrativos no Procon de Santa Catarina.
O médico de Florianópolis foi condenado por um erro que deixou a paciente com 30% do corpo queimado. O Procon destaca que cada processo é oriundo de diferentes reclamações formais de pacientes lesadas pelo profissional. Segundo o órgão, os três processos tramitaram e, sem solução, foram inscritos em dívida ativa.
Nas redes sociais, Marcelo tem mais de 36 mil seguidores e detalha ter feito mais de 15 mil procedimentos cirúrgicos. O profissional se define como referência em procedimentos nas mamas, abdômen e lipo UGraft.
O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) renovou a interdição cautelar que impede Santos de exercer a profissão, além de um processo em andamento na Corregedoria do órgão. Ele atendia pacientes na capital catarinense e também em Itajaí. De acordo com o Procon, o médico também respondeu pela morte de uma paciente em Curitiba, em 2012.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) definiu o procedimento realizado em Letícia Mello como “X-Tudo”, que é quando várias intervenções são realizadas de forma simultânea para fins estéticos.
Nas redes sociais, ela publicou a sentença de Marcelo e fez um desabafo sobre tudo que passou durante o processo de recuperação. A influenciadora pontuou que ficou cerca de 20 dias sob os cuidados de Marcelo após o procedimento estético.













