O professor de educação física José Neilton Ferreira de Souza, de 60 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no bairro do Antares, em Maceió, na segunda-feira (5). Testemunhas relataram à Polícia Militar que um homem foi visto saindo do local durante a madrugada, conduzindo o veículo da vítima, que não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de José Neilton apresentava sinais de violência, incluindo contusões na cabeça, um fio enrolado no pescoço e grande quantidade de sangue espalhada pelo apartamento. As circunstâncias sugerem que ele foi vítima de um crime de grande brutalidade.
A guarnição ROCOM Comando, do 5º Batalhão da PM, foi acionada para atender a ocorrência de morte a esclarecer. Diante dos indícios de crime, as Polícias Civil e Científica realizaram os procedimentos de praxe, confirmando o óbito no local.
Segundo o registro policial, a vítima recebeu a visita de um homem na noite anterior, por volta das 21h30. O suspeito deixou o apartamento aproximadamente às 0h34, levando o veículo de José Neilton, que até o momento não foi localizado no condomínio.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que busca identificar o autor do crime e esclarecer todas as circunstâncias que levaram à morte do professor.

