Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 6 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Presidente Gilton Lima reúne-se com o secretário Alfredo Gaspar
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente Gilton Lima reúne-se com o secretário Alfredo Gaspar

    Em visita ao secretário de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alfredo Gaspar, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, falou sobre os anseios dos empresários em relação à segurança nas áreas comerciais. O encontro aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 25, na sede da secretaria.

    No início do mês, dia 2, a Federação promoveu uma reunião de aproximação maior entre a Polícia Militar e lideranças empresariais do Comércio no intuito de discutir e identificar os problemas que contribuem para a sensação de insegurança sentida pela categoria. “Fizemos um levantamento e gostaríamos de contribuir com o planejamento de ações no setor de segurança”, afirmou Lima, colocando a entidade à disposição para intermediar o diálogo entre o governo e o setor.

    “Essa parceria tem que se aprofundar cada vez mais”, ressaltou Alfredo Gaspar. O secretário falou que o problema do Centro já é bem delimitado, subsidiando o Comando de Policiamento da Capital (CPC) de forma contextual, e explicou que as articulações têm como base a mancha criminal, isto é, os dados dos boletins de ocorrência indicando os pontos de maior incidência de crimes.

    Ciente da realidade, o secretário citou algumas medidas que estão sendo realizadas, a exemplo do monitoramento, e disse que a mesma atenção dada ao Centro é estendida às outras áreas comerciais. “Maceió hoje não tem só o Centro, tem várias centralidades. Tem os comércios de bairros como Benedito Bentes, Graciliano, Jacintinho, a Feirinha do Tabuleiro… Então hoje você tem que fazer isso na cidade toda. O mesmo policiamento que a gente faz para o Centro de Maceió, a gente tem que pensar em toda a cidade”, pontuou.

    Ao final da reunião, Alfredo Gaspar disse que pedirá ao comandante da CPC, coronel Carlos Luna, e do CPI [Comando do Policiamento do Interior], coronel Eduardo Lucena, para agendarem uma reunião com a Federação. Participaram do encontro a diretora regional do Sesc AL, Maria Ivanilda; e a assessora da presidência da Fecomércio, Cláudia Pessôa.
    Fonte – Blog do Bernardino

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.