Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura mobiliza ações após fortes chuvas no município
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura mobiliza ações após fortes chuvas no município

    A Prefeitura de Maragogi, por determinação do prefeito Sérgio Lira, está se mobilizando para garantir auxílio a todos os atingidos pelas fortes chuvas, registradas no último fim de semana (02 e 03). Segundo informações do Inmet, o acumulado de chuvas foi superior ao registrado no mesmo período em anos anteriores. As equipes da Defesa Civil, Saneape, Secretaria da Assistência Social, Educação, Agricultura, Infraestrutura, SMTT e demais secretarias e órgãos montaram uma força-tarefa, a fim de realizar ações para minimizar os impactos causados pelas precipitações. 

    “A nossa equipe estava de prontidão e monitorando as chuvas que estavam caindo em nossa região. Assim que percebemos o acumulado anormal, já nos organizamos para que as equipes fossem prestar o auxílio imediato aos atingidos. Continuamos atentos e pedimos o apoio de todos, para que nenhuma família maragogiense fique sem atendimento”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidéles. 

    O forte impacto das chuvas deixou famílias desabrigadas, obstruiu vias de acesso, alagou diversas ruas e causou deslizamentos de terra. Para os desabrigados, a equipe realizou a entrega de lençóis, cobertores, roupas e kit de higiene. Todos eles estão sendo acolhidos nas escolas e creches da cidade. A prefeitura também desobstruiu as vias, limpou as ruas e está entregando sopas nos locais mais atingidos.

    No último dia (27), Maragogi decretou estado de calamidade pública no município devido as fortes chuvas. O decreto de calamidade permite que as autoridades administrativas responsáveis por ações de resposta aos desastres sejam ágeis e tenham acesso às casas e propriedades particulares em caso de perigo eminente. Além do decreto, a cidade montou um gabinete de crise para atuar mais rapidamente nesses momentos e prestar auxílio imediato a todos os munícipes.

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.