Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura do Passo de Camaragibe participa de reunião para o Censo 2022
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura do Passo de Camaragibe participa de reunião para o Censo 2022

    Representantes de todos os setores da administração pública do Passo de Camaragibe participaram nessa quarta-feira (3), no município, de uma reunião de planejamento realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o objetivo de traçar as melhores estratégias de coleta de dados para o Censo Demográfico 2022. O evento contou ainda com participação da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

    Na ocasião, o prefeito do município, Ellisson Santos (PTB), colocou a estrutura do Executivo Municipal à disposição do órgão federal para a realização do trabalho, que pretende oferecer um perfil detalhado da população do Passo de Camaragibe.

    Nesta quinta-feira (4), o IBGE deu início a testes para o Censo Demográfico 2022 em localidades nos 26 estados e Distrito Federal. O objetivo do órgão é avaliar os equipamentos, sistemas de coleta, questionários e a abordagem ao informante nos contextos locais.

    “Esse grande teste nacional pretende mobilizar a sociedade para responder ao Censo, que visitará os mais de 70 milhões de domicílios brasileiros, em todo o país, a partir de junho do próximo ano”, informou o órgão, em nota.

    Os testes incluem todas as etapas do Censo, desde o treinamento dos recenseadores, montagem do posto de coleta, pesquisa do entorno, modelo misto de coleta, mobilização dos moradores e comunicação.

    Para garantir a segurança dos recenseadores e dos moradores durante os testes, as equipes do IBGE vão trabalhar seguindo protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara, higienização das mãos e equipamentos com álcool em gel e distanciamento social.

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.