Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 23 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura de Teotônio Vilela realiza XX Campeonato Intermunicipal de Quadrilhas Juninas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura de Teotônio Vilela realiza XX Campeonato Intermunicipal de Quadrilhas Juninas

    A prefeitura de Teotônio Vilela, por meio das Secretarias de Cultura e Eventos, realizou neste mês de festas juninas, o tradicional campeonato intermunicipal de quadrilhas que já segue na sua vigésima edição. O evento ocorreu na praça Multieventos e contou com a participação de 10 quadrilhas de diferentes cidades do estado de Alagoas e com a presença do prefeito Peu Pereira. 

    O evento que volta acontecer após dois anos de paralisação devido à pandemia da covid-19 teve sua abertura promovida pela quadrilha do próprio município de Teotônio Vilela, a Lula do Baião. 

    A apresentação do grupo foi apenas a porta de entrada para uma noite repleta de tradições culturais juninas e apresentações com diversas temáticas. 

    O prefeito Peu Pereira ressaltou a importância da volta do evento, enfatizando sobre seu valor cultural para a população vilelense e a evidência que a competição traz para os artistas do estado.

    “É um prazer imenso retornar com a tradição das quadrilhas juninas, o evento é essencial em nossa Teotônio Vilela e ficamos muito contentes em receber essas quadrilhas de todo o estado de Alagoas, pois além de seguirmos firme com a cultura de nosso município valorizamos os artistas de nosso estado”, afirmou o prefeito Peu Pereira.

    As quadrilhas participantes foram: Pé de Serra Alagoana (Maceió), Luar do Campo (Campo Alegre), Tradição Junina (Arapiraca), Xodó e Xamego (Rio Largo), Flor de Chita (Maceió), Renascer do Sertão (Arapiraca), Flor Nordestina (Junqueiro), Remelexo (Penedo), Gibão de Couro (Pilar).

    A campeã da competição foi a quadrilha Flor de Chita, da capital Maceió, levando para casa o Troféu da competição e a premiação em dinheiro.

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.