Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 13 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura de Piranhas é sede da primeira seletiva esportiva feminina da região
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura de Piranhas é sede da primeira seletiva esportiva feminina da região

    Desde o início da gestão do prefeito Tiago Freitas, o município de Piranhas tem voltado atenção especial ao incentivo de esportes e atividades de lazer. Neste domingo (28), a Secretaria de Esportes e Eventos realizou, no Clube Pajuçara, a primeira seletiva esportiva feminina da região. A ação faz parte do projeto Piranhas em Movimento, que busca incentivar, apoiar e valorizar as práticas esportivas.

    O secretário de Esportes e Eventos, Diogo Rodrigues, explicou que nenhuma outra cidade da região havia sido sede de uma peneira esportiva feminina antes.

    “Recebemos em nosso município um observador técnico e alguns olheiros para identificarem possíveis potenciais em nossos atletas. Isso é inédito em nossa região e fruto do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da secretaria”, afirmou.

    No total foram selecionadas treze atletas, que serão encaminhadas para uma segunda seleção em Sergipe no final de maio. As jogadoras disputarão vagas em dois clubes esportivos, o Joinville em Santa Catarina e o Esporte Clube Bahia Feminino.

    Diogo menciona a importância do apoio da Prefeitura de Piranhas para as jovens que buscam o sonho de serem jogadoras profissionais. “O prefeito Tiago nos dá toda autonomia para incentivarmos não só as nossas jovens, mas também as de outras cidades que não têm a oportunidade de participarem dessas peneiras de futebol. Isso representa muito para elas e para nós, que somos apoiadores e incentivadores das práticas esportivas”, destacou.

    Além das atletas de Piranhas, também participaram da seletiva as atletas de Pão de Açúcar, São José da Tapera e Paulo Afonso-BA.

    O secretário ressalta ainda que é de extrema importância para o município incentivar, promover e executar programas que proporcionem a socialização e integração de toda comunidade piranhense.

    #“Com planejamento e por meio de atividades esportivas, recreativas e culturais, a Secretaria de Esportes vai assegurar a participação de toda a comunidade nos programas e projetos que incentivem a prática esportiva aliada à educação”, finalizou.
    (Ascom)

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.