A Prefeitura de Murici iniciou, nesta segunda-feira (1º), na rede municipal de saúde, o serviço de ortopedia, que tem como objetivo atender à população no próprio município, sem que seja preciso deslocamento para outros centros médicos de outras cidades.
O lançamento do serviço contou com a presença do prefeito Olavo Neto (MDB), do secretário municipal de Saúde, Ewerton Matias, do ex-prefeito de Murici Remi Calheiros, e do vice-prefeito da cidade, Remi Filho.
Já no primeiro dia, foram atendidos muitos pacientes, que aproveitaram para elogiar a nova especialidade do posto de saúde. “Foi uma surpresa muito boa, disse Rosimere Fernanda da Silva, moradora da rua Cilene Damasceno. “O prefeito Olavo está de parabéns ao trazer esse médico para cá”, destacou Antônio Narciso Lin, do bairro Cidade Alta.
Olavo Neto explicou que o atendimento em ortopedia se junta às especialidades já ofertadas na rede municipal de saúde, como cardiologia, dermatologia, ginecologia e pediatria. “Nós queremos trabalhar todos os dias, cada vez mais, para que o muriciense tenha todos os serviços disponíveis aqui na nossa cidade. E assim nós continuaremos caminhando para a frente, fazendo a saúde pública avançar aqui em Murici”, destacou.
Para Olavo Neto, é muito bom saber que a cada dia o muriciensse se desloca menos em busca do seu bem-estar. “Tudo está à mão, bem pertinho, com médicos especialistas com muita competência e acolhimento para cuidar da nossa gente”, ressaltou. “Avançamos muito na saúde para o povo da nossa Murici e, com certeza, vamos avançar ainda mais”, finalizou o prefeito.

