Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    quarta-feira, 24 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeitura de Maragogi homenageia merendeiras do município
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeitura de Maragogi homenageia merendeiras do município

    A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu, na sexta-feira (29), um evento especial para homenagear as merendeiras do município, responsáveis por cuidar da alimentação dos alunos da rede pública de ensino.

    Com o tema “Mestres da Cozinha também educam”, o evento contou com a participação de merendeiras, nutricionistas da Semed, do secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis, e do chefe de gabinete, Ênio Cavalcante.

    Cuidar da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino tem sido um compromisso do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), que tem cumprido o que preconiza o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Ministério da Educação, que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

    Nesse processo, as merendeiras – orientadas pelos nutricionistas do município – têm um papel fundamental, daí a importância da homenagem desta sexta-feira. De acordo com o Ministério da Educação, cabe ao nutricionista avaliar as possibilidades de alimentação de acordo com a realidade local e definir a melhor forma de utilizar os gêneros alimentícios.

    “O ponto chave do PNAE é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo”, destaca o ministério, em nota.

    politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.