A prefeitura de Pão de Açúcar, cidade do sertão alagoano, realizou a maior festividade de sua história neste mês Junho. Após os impeditivos devido à pademia, o Forroçúcar, evento junino da cidade, foi totalmente repaginado e teve mais de 15 dias de festividades.
Dos dias 13 a 15 de Junho, no Parque do Povo, grandes artistas do forró passaram pela cidade, com destaque para Zé Vaqueiro, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e Toca do Vale. Além das bandas de expressão regional, lideradas por filhos da terra, como Berg Gonzaga, Nukomando e Zelito.
Foram três dias de festa com muita organização, segurança e conforto para os forrozeiros da cidades e turistas que lotaram o megaespaço.
O Forroçúcar também chegou nas comunidades rurais do município. O Arraial das Comunidades levou atrações locais para 7 comunidades, animando a população dos povoados e democratizando a festividade.
Pão de Açúcar é terra de ricas tradições e manifestações culturais e elas foram contempladas no Polo cultural, arraial que homenageou Leda Lins e Purgo do Pandeiro (in memoriam) personagens importantes da cultura local. No Forroçúcar Cultural, a população lotou o espaço para ver as apresentações das quadrilhas, coco de roda, Rainha do milho entre outras atrações juninas, com destaque para o desfile das carroças e para o expresso do Forró, trem que percorreu a cidade levando uma orquestra musical e muita animação.
Segundo o prefeito Jorge Dantas, foram 15 dias de festejos com muita animação: “Todo o esforço financeiro realizado na produção do maior Forroçúcar da história não foi em vão, pois nada melhor do que observar a animação e a autoestima da nossa gente que se divertiu nestes dias. Agradeço ao Governo do Estado, através da Secretária estadual de Cultura, Mellina Freitas, e do nosso Governador Paulo Dantas, pela parceria na realização do Forroçúcar, que certamente foi a festividade junina mais culturalmente representativa e democrática do interior de Alagoas.” Concluiu o Prefeito Jorge Dantas.
#politica #politicaalagoana

