O prefeito de Japaratinga, José Severino, o Déo, anunciou nesta quarta-feira (9) a interdição do Mirante Aruanã, um dos principais pontos turísticos do município. A medida foi tomada após orientação do Ministério Público Federal (MPF), visando garantir a segurança de moradores e visitantes.
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito explicou que a interdição do Mirante visa a proteção da população e que foi necessário devido a riscos estruturais identificados no local. “Em primeiro lugar está a segurança da vida do nosso povo e de quem nos visita”, disse.
Apesar da interdição, Déo reforçou o compromisso da gestão com a recuperação do mirante. “Vamos correr em busca de parcerias que nos ajudem na reconstrução e reabertura deste local tão lindo e tão frequentado pelos turistas”, reforçou.
Localizado em uma das áreas mais visitadas do litoral norte alagoano, o Mirante Aruanã oferece vista privilegiada da orla e é um atrativo importante para o turismo regional. A prefeitura agora busca apoio institucional e recursos para revitalizar o espaço e devolvê-lo, com segurança, à população e aos visitantes.