Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 junho
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Prefeito de Paulo Jacinto entra na Justiça para não pagar precatórios de professores
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Prefeito de Paulo Jacinto entra na Justiça para não pagar precatórios de professores

    A prefeitura de Paulo Jacinto ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para impedir o pagamento de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) aos professores da rede municipal de ensino.

    A Câmara Municipal apresentou uma Emenda ao Projeto de Lei n° 12, de 25 de outubro de 2019, que estimou a receita e fixava a despesa do município de Paulo Jacinto para o exercício da 2020, com o intuito de garantir o pagamento dos recursos do FUNDEF aos trabalhadores da Educação.

    No entanto, o prefeito Marcos Lisboa (MDB) vetou o PL, que retornou para a Casa de Leis e os parlamentares derrubaram o veto. O gestor ingressou com uma ADI no TJ para que a matéria não tenha eficácia.

    Na sessão ordinária dessa segunda-feira (27), o vereador Chicão (DEM) criticou a postura do prefeito Marcos Lisboa e acusou o gestor de apropriação indevida. “Ele está querendo se apropriar daquilo que não lhe pertence, que é o dinheiro dos nossos queridos professores. Isso vem de muito tempo”, denunciou.

    De acordo com o parlamentar, a Câmara Municipal recebeu um orçamento que consta o valor de R$ 9 milhões, que deveria ser rateado entre os professores. “Esse dinheiro se trata de defasagem salarial. Mas o senhor prefeito com sua ganancia, mais uma vez entra na Justiça para impedir que os nossos queridos professores recebam aquilo que lhe é de direito. Esta Casa está vigilante e atenta, e já colocou o setor jurídico para trabalhar nesse processo. Tenho certeza que a Justiça vai dar ganho de causa aos professores, pois se trata de um direito adquirido”, disse Chicão.

    A ADI 0800708-88.2020.8.02.0000 tramita no TJ sob a relatoria do desembargador Paulo Barros da Silva Lima. A última movimentação do processo foi no dia 27 de julho de 2020. A prefeitura de Paulo Jacinto ainda não se posicionou sobre o caso.
    Fonte – 7 Segundos

    #politica #politicaalagoana

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2026 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.