O prefeito de Carneiros, Geraldo Filho (MDB), o vice-prefeito do município, Igor Agra, e a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB) estiveram reunidos nesta terça-feira (16), no Palácio República dos Palmares, com o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). Na pauta, investimentos e a construção de obras estruturantes para a região.
Também participaram da reunião os vereadores de Carneiro Gernândio de Farias Ferreira (Ferrugem, do MDB), Júnior Melo (MDB), Rauul Melo (PSB), Júnior Vilela (MDB), José Ailton Bezerra Silva (Aylton Areia, do PSC), Heitor Alves de Amorim (Heitor de Tedica, do PSC), Jario dos Santos (PSC) e Elias Pinto (PSC).
Na ocasião, o governador anunciou a construção de uma creche em Carneiros, por meio do programa Mais Creches CRIA, criado para atender a alta demanda por vagas nas creches em todo o estado e promover a universalização de creches.
“Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas”, disse Renan Filho. “Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, completou.
O governador também anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no município. A obra contará com salas e alojamentos que devem assegurar mais conforto para as equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) que realizam o combate à criminalidade na região.
A ideia de unir as polícias Civil e Militar em um prédio novo e moderno surgiu no início da gestão do governador Renan Filho. Segundo o secretário de Segurança, Alfredo Gaspar de Mendonça, naquele momento, em que Alagoas liderava o ranking como estado mais violento do país, era necessário encontrar novas maneiras de combater o crime.
“Sem dúvida nenhuma essas duas obras irão melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse o prefeito Geraldo Filho. “Carneiros no caminho do desenvolvimento”, ressaltou.

